Thursday, August 31, 2006

Tristeza galáctica.

(A notícia já não é tão fresquinha, mas bare with me, estou sem tempo, bilus.)

Gente, tô passada. Passada, pretérita-mais-que-perfeita, por mim e por você. Plutão não é mais um Planeta. Mas me diz como assim Plutão não é mais um planeta?
O que vai ser dos mapas astrais? O que acontece com o sistema solar que conheci e aprendi a amar ao longo dos meus tenros 21 anos de idade? O que acontecerá com os planetários das criancinhas, feitos de bolas de isopor e palitos de dente? Ninguém pensa nas crianças!
- Ah Wal, que drama. É só tirar uma bolinha...
Absurdo, eu digo! Não é simples assim, senhores.
Mas que ultraje, desprezar os pequenos astros! Nelson Ned que o diga, não é mesmo minha gente?

*pausa para as risadas*

Plutão, meu universo não será o mesmo sem o seu devido reconhecimento.

Beijos, me escrevam.

2 sang along.:

Anonymous said...

Astronomy Domine
(Barrett) 4:12

Lime and limpid green, a second scene
A fight between the blue you once knew.
Floating down, the sound resounds
Around the icy waters underground.
Jupiter and Saturn, Oberon, Miranda
And Titania, Neptune, Titan.
Stars can frighten.

Blinding signs flap,
Flicker, flicker, flicker blam. Pow, pow.
Stairway scare Dan Dare who's there?
Lime and limpid green
The sounds surrounds the icy waters underground
Lime and limpid green
The sounds surrounds the icy waters underground.

Anonymous said...

Pior mesmo são os signos regidos por esse, agora, pseudo planeta. Estão sem regência, os coitados? Vamos emprestar a regência verbal dos verbos em português para regê-los de alguma maneira...
risos